O mundo mudou, e você?
Estamos em uma nova Era, tempo dar prioridade às questões que por tanto tempo ficaram em segundo plano!
Uma mente equilibrada o faz capaz de estabelecer organização adequada para elementos essenciais da vida!
Conhecer e tratar os gatilhos que te impedem de gerar uma sequência ao que planeja é o passo inicial.
Quantos planos de início de ano você já abandonou sem ao menos completarem um mês de elaborados? Há uma causa para isso, aprofundar nesta questão pode mudar o rumo da sua história!
A mente humana é como um grande galpão onde são guardados lembranças, acontecimentos, obrigações, cobranças, expectativas, frustrações, sonhos, aprendizados, decepções, amores, mágoas…. tudo, completamente tudo que passa por seus olhos, audição, paladar, tato, coração e pensamentos. Estes diversos aspectos ocupam determinado lugar neste galpão. A diferença é como serão depositados neste espaço.
O trabalho em psicoterapia, consiste em estabelecer a organização destas mais diversificadas informações. Aquilo que estava disperso e espalhado, a pessoa acompanhada por um profissional, edifica galerias, prateleiras e gôndolas, onde cada informação é colocada em seu devido lugar. Desta forma, passa a acessar, com maior clareza e conhecimento, cada componente do seu acervo psíquico e emocional. Mas o que muda com isso?
Suas tomadas de atitude, decisões e comportamentos ganham maior assertividade! As mensagens que transmite são melhor compreendidas, uma vez que se apresentam mais claras até mesmo para o próprio emissor. Aquilo que planeja gera maior engajamento pessoal, porque o nível de comprometimento se eleva, além de estabelecer estratégias claras para consigo mesma.
Pessoas de sucesso são organizadas e estrategistas, mas para alcança-lo e definitivamente mudar a sua história, lembre-se que a mudança começa de dentro pra fora. Nenhuma planilha, aplicativo ou qualquer outra ferramenta de trabalho será eficiente quando as informações nelas depositadas não estão devidamente qualificadas.
Faça o novo, faça diferente, mas comece pelo autoconhecimento!
Psicólogo Leandro Campos